(+351) 229 406 241gerallasermaq.pt

Manobra De Soldadura a Láser

Home/Divisão Indústria/Notícias/Manobra De Soldadura a Láser

Manobra De Soldadura a Láser

A tecnologia surpreendeu a todos nós com um desenvolvimento acelerado. A Soldadura a laser é um método que reúne diferentes peças de maneira atraente e atraente. Vamos mergulhar fundo na discussão do processo de Soldadura a laser e suas vantagens.

 

O que é Soldadura a laser?

 

Uma técnica usada para unir diferentes peças de metal ou termoplástico usando lasers para soldar é conhecida como Soldadura a laser. Este método usa uma grande quantidade de energia para produzir o feixe de laser em um material fino com uma alta velocidade de Soldadura de metros por minuto. Possui a capacidade de produzir soldas estreitas e profundas entre peças com arestas quadradas.

 

Métodos distintos de Soldadura a laser

 

A Soldadura a laser é operada fundamentalmente em dois modos diferentes. A primeira é a Soldadura por condução e outra a Soldadura buraco de fechadura. A interação do modo de Soldadura por feixe de laser no material depende da densidade de potência em toda a peça de trabalho.

 

Soldadura por condução limitada

 

Quando a densidade de potência é inferior a 105 W / cm2, ocorrem soldagens por condução limitada onde o feixe de laser é absorvido na superfície do material e não penetra em seu interior. A solda feita sob o método de Soldadura por condução estreita freqüentemente exibe uma alta proporção entre largura e profundidade.

 

Mecanismo de buraco de fechadura

 

Considerando que no mecanismo de buraco de fechadura, a Soldadura a laser emprega densidade de alta potência. O feixe de laser é focado em um pequeno local para produzir a densidade de potência Bheem, que normalmente é maior do que 106-107 W / cm2. O material no caminho do feixe não apenas derrete, mas também evapora antes da remoção do feixe de quantidades cruciais e significativas de calor. A penetração do feixe de laser focalizado que forma uma cavidade na peça de trabalho é conhecida como um ‘buraco de fechadura’ que enche o ar com vapores de água. Às vezes, eles ficam ionizados e se convertem em plasma.

 

Trabalho de Soldadura a laser

 

Mas esse plasma é benéfico para os funcionários, pois evita o colapso das paredes derretidas da cavidade do buraco da fechadura. Além disso, o acoplamento de feixes de laser na peça atualiza a formação da estrutura do buraco de fechadura. Uma vez que a Soldadura de penetração profunda é obtida por meio da transposição da Soldadura da junta em buraco de fechadura, ou pode ser obtida movendo a junta em relação ao feixe de laser. O resultado disso é resultar em soldas de alta eficiência com profundidade e largura ampla.

 

Devido à tensão superficial, o material fundido da peça de trabalho flui pelas bordas no processo de buraco de fechadura ao redor da cavidade. Mais tarde, ele se condensa e a solidificação resulta na solda. O processo de Soldadura resulta na formação de uma tampa com um padrão chevron e o apontamento do material para trás em direção ao ponto inicial da solda.

 

Aplicação de Soldadura a laser

 

A tecnologia laser ampliou a área de uso nos tempos atuais. Essa tecnologia se estendeu a vários setores, incluindo Soldadura, marcação, reparo de corte e fabricação direta de peças ou engenharia de superfície e muitos mais. Essa tecnologia pode ser aplicada a dois materiais como metais, semicondutores, cerâmica e plásticos e pode operar em submicrons a vários metros de escala.

 

As indústrias cresceram nesta área e estão expandindo seu escopo para fornecer energia aos setores médico, automotivo, aeroespacial e de construção naval. O desenvolvimento e a aplicação de materiais a laser estão crescendo significativamente, tanto para metais quanto para não metais. A Soldadura a laser permitiu que as superfícies da junta penetrassem profundamente em um buraco de fechadura para fazer a Soldadura. Ele atua como uma linha de visão unilateral e ajuda nos processos de combinação sem contato. Seu foco de energia e densidade o torna capaz de produzir soldas de alta relação de aspecto, incluindo soldas estreitas e grandes com e profundidade, respectivamente. O processo pode ser facilmente realizado à pressão atmosférica e, para todos os metais reativos, é necessária uma proteção de gases inertes. Além disso, baixo calor é necessário em comparação com outros processos de Soldadura, como Soldadura a arco.

 

As vigas podem ser direcionadas a pontos tão pequenos, todos como densidades de potência de aliança submilimétricas de diâmetro a serem aplicadas à junta dentro da faixa de 10³ – 10⁷ W / mm². Essas densidades de potência agem de forma eficiente para formar uma solda em buraco de fechadura abaixo do ponto de impacto do feixe de laser. O buraco da fechadura absorveu com eficiência o feixe de laser, resultando em uma solda com baixa entrada de calor. É altamente eficiente em materiais mais finos e pode até mesmo unir superfícies de tecido grosso com uma única passagem para fazer uma solda de penetração profunda. O uso da Soldadura a laser é confiável, repetível e autônomo devido à natureza automatizada da Soldadura a laser, que combina produtividade com eficiência para oferecer excelentes resultados.

 

O processo de Soldadura a laser com sondagem profunda é benéfico quando o material de Soldadura precisa de distorção térmica mínima ou favorece a entrada de calor baixo.

 

O processo pode ser usado com vários materiais, como aço carbono, aço inoxidável titânio, ligas de níquel e alumínio. Este processo é usado em áreas de produção de alto volume, onde solda eficaz e baixa distorção de solda são necessárias.

 

Ela está crescendo nos dias de hoje, levando a uma experiência satisfatória do cliente e ao desenvolvimento bem-sucedido de processos com inúmeras aplicações em diferentes setores industriais.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar está a consentir que os cookies sejam guardados no seu browser.
Concordo