A impressora 3D de metal CORiTEC AM100 é a entrada rápida e acessível na produção odontológica aditiva.
A produção de até 250 unidades de dente por ciclo de processamento estabelece novos padrões.
De acordo com o processo Laser-Powder-Bed-Fusion, um laser de fibra de 200W com um diâmetro de foco de 45µm funde o material em pó, camada por camada. Isso permite a produção das geometrias mais complexas numa área de 150x150x150mm, a uma velocidade de até 3000mm/s.
Esta tecnologia moderna combina velocidade e sustentabilidade, resultando na produção económica de restaurações dentárias, com baixos custos de fabrico e, portanto, uma amortização rápida do equipamento.
Em combinação com a CORiTEC AMpure, o material usado pode ser reciclado e reutilizado.
A estação de desembalagem 2 em 1 (desembalar e peneirar) CORiTEC AMpure é um ‘game changer’.
A ligação integrada para aspirador oferece a sinergia perfeita entre o processo de impressão Laser-Powder-Bed-Fusion e a limpeza posterior dos componentes sem contacto com o pó. Durante a limpeza, o excesso de pó é coletado num cartucho de transbordo, de forma totalmente automatizada, e depois processado na estação de peneira ultrassónica. Assim, o pó preparado pode ser reaproveitado para o próximo processo de impressão na impressora 3D de metal CORiTEC AM100.
O sistema inovador de cartuchos oferece uma operação segura e fácil de manusear e, portanto, permite uma enorme economia de material.
Com a impressora 3D de metal CORiTEC AM100 e a estação de desembalagem CORiTEC AMpure para produção aditiva, a imes-icore oferece um fluxo de trabalho integrado, sofisticado e eficiente.
Em combinação com os sistemas de fresagem CORiTEC 350i PRO e CORiTEC 650i, estão a ser estabelecidos novos padrões para próteses dentárias de alta qualidade através da ‘refresagem’ de unidades SLM (fusão seletiva a laser) em processo híbrido para alcançar o ajuste perfeito e a qualidade da superfície.