(+351) 229 406 241gerallasermaq.pt

Peri-Implantite

Home/Medicina Dentária/Divisão Médica/Peri-Implantite

Peri-Implantite

 

TwinLight® é um tratamento de peri-implantite minimamente invasivo combinando os dois melhores comprimentos de onda laser da medicina dentária: Er:YAG e Nd:YAG para melhorar significativamente as taxas de sucesso do tratamento e encurtar o tempo de cura.

 

Como funciona o tratamento de Peri-implantite TwinLight®?
O laser de Er:YAG é usado para remover a composição microbiana e para tratar o osso alveolar danificado em torno do implante. É adequado tanto para mucosite peri-implante como para o tratamento da peri-implantite, caso em que o laser Nd:YAG também é usado para redução bacteriana e bioestimulação, bem como para tratamentos mais extensos que requerem terapia cirúrgica.
Uma taxa regenerativa excecionalmente elevada do osso alveolar é alcançada após o tratamento TwinLight® da superfície do implante e do local do implante ósseo.

 

Qual é a vantagem de usar TwinLight®?
TwinLight® é um dos métodos mais eficazes de tratamento da peri-implantite, cumprindo com sucesso os objetivos de controlar a infeção através da descontaminação dos tecidos peri-implantares e de prender a progressão da doença.
A remoção do tecido granuloso do osso alveolar e do tecido conjuntivo com laser Er:YAG é seletiva. O efeito bactericida do Er:YAG no local cirúrgico é altamente eficaz e a superfície do implante é completamente limpa sem químicos.
O passo subsequente do tratamento Nd:YAG promove uma cura mais rápida descontaminando e bioestimulando o tecido. A inflamação, inchaço e hemorragia de lesões nos tecidos moles, que podem levar à perda óssea, podem ser manuseados sem cirurgia, e o tecido peri-implante saudável assegura um maior sucesso do implante a longo prazo.

 

Qual é a incidência da peri-implantite?
Os dados disponíveis sugerem que em um em cada cinco pacientes desenvolverá peri-implantite em algum momento, e quatro em cada cinco pacientes implantes irão exibir mucosite peri-implante. Também foi noticiado que cerca de 40% dos implantes têm peri-implantite na Suécia, Itália e Suíça, e que existem aproximadamente 400.000 casos de periimplantite nos EUA.

 

* Meijer et at. Incidence of peri-implant mucositis and periimplantitis in edentulous patients with an implant-retained mandibular overdenture during a 10-year follow-up period. J Clin Periodontology. 2014 Dec: 41 (12): 1178-83.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar está a consentir que os cookies sejam guardados no seu browser.
Concordo