O Tratamento da Hiperidrose Axilar a Laser é uma solução segura, eficaz e minimamente invasiva. Um número crescente de médicos considera o laser Nd:YAG como o tratamento de escolha para a hiperidrose, especialmente quando a simplicidade e rapidez do procedimento (assim como o risco mínimo de complicações) são tidos em consideração. O procedimento demora cerca de uma hora e os pacientes podem voltar às suas atividades normais dentro de poucas horas após o tratamento, levando a uma recuperação completa no prazo de quatro a sete dias.
Para tratar a hiperidrose, a luz laser Nd:YAG 1064 nm é utilizada para destruir permanentemente as glândulas sudoríparas axilares através do seu aquecimento fotoselectivo sem danificar o tecido circundante. O procedimento é realizado sob anestesia local em menos de uma hora. As etapas do tratamento são as seguintes:
Etapa 1 – Localizar: Antes do procedimento, as axilas são revestidas com iodo e o amido é utilizado para identificar a localização precisa das glândulas sudoríparas.
Etapa 2 – Irradiar: É feita uma incisão de 3 mm através da qual é introduzida uma cânula com uma fibra ótica. Através desta fibra ótica é disparado um feixe laser QCW 1064 nm Nd:YAG que destrói as glândulas sudoríparas.
Etapa 3 – Remover: Uma cânula de raspagem é utilizada para remover as glândulas destruídas.