(+351) 229 406 241gerallasermaq.pt

PROLAPLASE

Home/Tratamentos Ginecologia/Ginecologia/Divisão Médica/PROLAPLASE

PROLAPLASE

O prolapso de órgão pélvico (POP) é ​​um problema comum, afetando quase 50% das mulheres pós-menopausa ou que tiveram 1 ou 2 partos normais em algum grau. Antes do ProlapLase®, havia apenas duas soluções disponíveis: pessários de suporte e métodos cirúrgicos, ambos associados a problemas e altos níveis de efeitos adversos.

 

O ProlapLase® é uma alternativa inovadora e exclusiva, não invasiva, a laser Er: YAG para o tratamento de POP. Utiliza os efeitos fototérmicos suaves e não-ativos do modo SMOOTH da Fotona para apertar o tecido e contrair o canal vaginal. Estudos clínicos preliminares mostram que é um procedimento eficiente, fácil de executar e seguro.

 

Resultados clínicos promissores

Os últimos resultados científicos apresentados pela Dra. Urska Bizjak-Ogrinc e Dra. Sabina Sencar mostram claramente que o novo tratamento fototérmico a laser da Fotona é uma opção não invasiva eficaz e segura para o tratamento do POP:

  • A nota média do POP já foi significativamente reduzida após a primeira sessão (Fig.1)
  • O POP continuou melhorando com mais sessões (Fig. 2).
  • O desconforto do tratamento foi muito baixo (pontuação média no EVA 0,4) e a satisfação do paciente foi alta (mediana 4 na escala 1-5).
  • Não foram relatados eventos adversos.

 

Resumos de estudos científicos publicados que examinam a eficácia e a segurança da terapia com laser Fotona SMOOTH® em ginecologia podem ser encontrados no compêndio de estudos clínicos.

 

Como o ProlapLase® funciona?

O tratamento ProlapLase® baseia-se nos efeitos fototérmicos induzidos por laser precisamente controlados do laser Er: YAG da Fotona 2940 nm no tecido da mucosa, estimulando a remodelação do colagénio e a síntese de novas fibras de colagénio. O resultado da neogênese e remodelação do colagénio é o encolhimento e o aperto do canal vaginal sem a remoção de nenhum tecido.

 

O protocolo ProlapLase® inclui três etapas:

Etapa 1: irradiação circular (360 °) de todo o canal vaginal.

Etapa 2: irradiação angular do lado prolapso da parede vaginal.

Etapa 3: Irradiação da região do vestíbulo e parede vaginal prolapso.

Geralmente, os pacientes precisarão de mais de uma sessão de tratamento (até quatro).

 

Vantagens exclusivas do ProlapLase® para seus pacientes

Com o ProlapLase®, o impacto e a carga geral no organismo do paciente são mínimos, em oposição a procedimentos cirúrgicos clássicos mais invasivos. Nenhuma preparação pré-operatória especial ou precauções pós-operatórias são necessárias. Os pacientes podem retornar imediatamente às suas atividades diárias normais.

As vantagens adicionais do ProlapLase® são que o procedimento é eficaz e praticamente indolor, sem cortes, sangramentos ou suturas.

 

Este website utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar está a consentir que os cookies sejam guardados no seu browser.
Concordo