(+351) 229 406 241gerallasermaq.pt

RENOVALASE

Home/Tratamentos Ginecologia/Ginecologia/Divisão Médica/RENOVALASE

RENOVALASE

RenovaLase® é uma terapia a laser Er: YAG 2940 nm exclusiva e inovadora, não invasiva, para os sintomas de atrofia vaginal. Baseia-se no tratamento fototérmico não ablativo do canal vaginal. Estudos clínicos mostram que é um procedimento eficiente, fácil de usar, rápido e seguro que elimina a necessidade de administração de estrogênio a longo prazo.

 

Como funciona o RenovaLase®?

O tratamento RenovaLase é baseado no aquecimento induzido por laser, suave e controlado do tecido vaginal, que estimula a angiogênese, a atividade de fibroblastos e a nova formação de colágeno sem danos térmicos ou ablativos. O resultado final é o aumento da espessura epitelial, bem como a vascularização da lâmina própria, juntamente com a redução de sintomas como secura, coceira, irritação e dispareunia.

 

Resultados clínicos promissores

Os resultados científicos apresentados pelo Dr. Marco Gambacciani e Dr. Adrian Gaspar mostram claramente uma melhora notável nos sintomas de atrofia vaginal. Os resultados mostram mudanças favoráveis ​​no tropismo da mucosa vaginal, com aumentos no colagénio e na vascularização, bem como no nível de glicogênio e na espessura epitelial. Os efeitos positivos foram duradouros, pois os resultados foram mantidos no acompanhamento 6 meses após o tratamento.

 

Sem a necessidade de tratamento a longo prazo com estrogênio, o RenovaLase® também é adequado para pacientes com cancro dependente de estrogênio (como cancro endometrial, cancro da mama etc.) ou com antecedentes familiares desses tipos de cancror, como mostrado em estudos clínicos realizados pelo Dr. Juan F. Bojanini e Dr. Marco Gambacciani.

 

Resumos de estudos científicos publicados que examinam a eficácia e a segurança da terapia com laser Fotona SMOOTH® em ginecologia podem ser encontrados no compêndio de estudos clínicos.

 

Antes                                    Depois

 

Este website utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar está a consentir que os cookies sejam guardados no seu browser.
Concordo