(+351) 229 406 241 (Chamada para a rede fixa nacional)gerallasermaq.pt
Medicina Dentária

Periodontologia

 

Tratamento Periodontal TwinLight®

Os laser dentários estão a desempenhar um papel cada vez mais importante na periodontologia, proporcionando tratamentos rápidos, simples e altamente eficazes para procedimentos como curetagem fechada, gengivoplastia, remoção da pigmentação das gengivas, alongamento da coroa, e muito mais. Os lasers Er:YAG e Nd:YAG, do LightWalker, são as ferramentas perfeitas para realizar a maior variedade de procedimentos periodontais assistidos a laser de forma minimamente invasiva e económica.

 

Introdução ao Tratamento Periodontal TwinLight

Para o tratamento da doença periodontal, o TPT – Tratamento Periodontal Twinlight da Fotona é uma terapia periodontal abrangente e minimamente invasiva que incorpora o poder dos dois comprimentos de onda laser mais eficazes da medicina dentária: Er:YAG e Nd:YAG. A abordagem TwinLight permite tratamentos otimizados de comprimento de onda para terapia periodontal que criam as condições ideais para a cura dos tecidos periodontais. Além disso, o TPT previne a infeção e promove a redução das profundezas da bolsa.

 

O procedimento TwinLight é realizado em três passos simples:

Passo 1: O laser Nd:YAG remove o revestimento epitelial doente da bolsa periodontal e melhora o acesso à superfície da raiz.
Passo 2: O laser Er:YAG é utilizado para remover completamente o biofilme microbiano e o cálculo da superfície da raiz.
Passo 3: A energia laser Nd:YAG é usada para coagular e promover a formação de um coágulo fibrina estável.

 

Combinação ideal de comprimento de onda

A utilização dos comprimentos de onda de laser Er:YAG e Nd:YAG num único tratamento resulta numa combinação ótima das características únicas de interação laser-tecido de cada comprimento de onda, ideal para tratamentos de periodontologia. Por exemplo, a energia laser Nd:YAG é superior na coagulação e desinfeção profunda, enquanto Er:YAG é eficiente exclusivamente na remoção suave do tecido de superfície infetado e cálculo da superfície da raiz. Combinados, podem melhorar drasticamente o resultado dos tratamentos assistidos a laser, garantindo a máxima segurança e eficácia.

O Tratamento Periodontal TwinLight dá aos dentistas generalistas a confiança para tratarem a doença periodontal moderada a grave dos seus pacientes da forma mais eficaz possível, sem bisturis e suturas.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar está a consentir que os cookies sejam guardados no seu browser.
Concordo